Serviço de Informação ao Cidadão

PRAÇA OLíMPIO CAMPOS, Nº 128 – Centro
São João da Ponte-MG
CEP: 39430-000
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 08 às 14


Por Telefone

(38) 3234-1634 / 3234-1209


Via Internet (e-SIC)

O e-SIC é gerenciado pela Ouvidoria e trabalha no atendimento das demandas de pedido de informações ao poder público municipal. É um canal de contato do cidadão com a Prefeitura e seus diversos órgãos.

Qualquer cidadão tem o direito de formalizar manifestações perante a Ouvidoria, as quais podem ser divididas em quatro tipos:

Informações gerais: quando o munícipe requer informações de caráter geral sobre serviços e procedimentos da administração pública.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

Sugestão: ocasião em que o munícipe apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública municipal.

Serviços: solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, entre outros.

Solicitação não atendida: o cidadão só deve cadastrar a manifestação nesta Ouvidoria se já tiver realizado uma solicitação de serviço através dos canais já existentes na administração municipal e não tiver obtido resposta ou não tiver recebido um retorno satisfatório sobre sua manifestação. Nesses casos, deve-se observar o seguinte:

  • O prazo fornecido pelo órgão reclamado para atendimento;
  • Número do protocolo de serviço obtido na secretaria ou órgão da administração municipal;
Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou queixas relacionadas ao servidor público, tais como exercício negligente ou abusivo do cargo, emprego ou função, prática de atos de corrupção, entre outras.

O correto preenchimento é importante para que a Ouvidoria possa manter um contato com o cidadão. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a finalização do problema.
Total de Pedidos
55
Pedidos Novos
55
Pedidos Pendentes
5
Pedidos Encerrados
26