Desfile de 7 de Setembro é sucesso em São João da Ponte

Desfile de 7 de Setembro é sucesso em São João da Ponte

A Prefeitura Municipal - "Administração Tempo de Reconstruir", em apoio à Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Departamento de Cultura e Escolas da rede municipal e estadual de ensino, promoveram mais um grande evento em São João da Ponte no dia da Independência do Brasil. O dia 7 (sete) de Setembro foi marcado com muito entusiasmo e saudosismo; escolas estaduais e municipais deixaram as ruas repletas de lembranças, valorização da cultura e fizeram a população relembrar capítulos importantes da história do Brasil. 

Durante o evento, alunos, professores, servidores dos estabelecimentos de ensino, Guarda Municipal e Polícia Militar e de Meio Ambiente, desfilaram pelas ruas da cidade e concentraram à frente da Prefeitura Municipal, onde refletiram sobre o compromisso com os deveres nacionais e municipais. As escolas abordaram uma temática em referência a períodos importantes da história do Brasil.

As crianças que integram o NACA – Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente, executaram o Hino Nacional Brasileiro - momento em que despertou muita emoção nas pessoas. Houve também pronunciamentos do Secretário de Educação, André Luiz Lima de Oliveira; o Comandante da Polícia Militar, Tenente Luiz Eustáquio Campos e o Prefeito Municipal, Danilo Veloso. 

A Polícia Militar de São João da Ponte participou do evento, integrando o desfile com um Pelotão de desfile, além da frota que acompanhou a apresentação. Para o Tenente Luiz Eustáquio Campos, "essa participação faz uma ponte entre cidadão e a Polícia, visando assim, promover a segurança pública de qualidade para todos. O evento faz um resgate da história e reforça os laços de nacionalismo e patriotismo, resgatando os valores e incentivando o amor por nossa Pátria”, diz o Tenente. 
Para o Prefeito Danilo Veloso, "O desfile de 7 de Setembro é uma oportunidade de resgatar valores cívicos e morais e relembrar da trajetória de um povo que lutou para ter sua independência. Todos estão de parabéns pelo belíssimo evento, e é uma excelente oportunidade para pensarmos no nosso país, principalmente neste momento conturbado em que ele vive”, comenta o Prefeito.


Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Ascom